Adidos comerciais de países da comunidade européia, Governo do Estado e Fiesc realizaram encontro para tratar do incremento e de novos negócios em Santa Catarina. A reunião, realizada na sede da SCPar, terça-feira, 12 de agosto, foi aberta pelo Governador Raimundo Colombo, que saudou os presentes, ressaltando a forte influência cultural da Europa no Estado, inicialmente povoado por imigrantes oriundos de Portugal, Alemanha, Italia, Áustria e Polônia. A reunião se estendeu ao longo da tarde com a exposição de dados e potencialidades da economia catarinense, por autoridades do governo e representantes empresariais liderados pelo Presidente da Fiesc, Glauco Côrte.
Participaram representantes de consulados, embaixadas e escritórios comerciais de países como Alemanha, Croácia, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Itália, Polônia, Países Baixos, Romênia e Suécia.
“A visita de tantos países, representando a comunidade econômica da Europa, para trocar experiências e avaliar no que conseguimos avançar, representa uma grande oportunidade de desenvolvimento. Com isso conseguimos produzir mais para vender mais lá fora, gerando empregos e melhorando a economia catarinense. É uma bela oportunidade e nós estamos aproveitando ao máximo. Os resultados são sempre expressivos. Não tenho dúvidas de que as ações que estamos desenvolvendo aqui vão beneficiar a economia de Santa Catarina de uma forma especial”, destacou o governador Colombo.”
12/09/2017