Florianópolis, 9.8.2017 – A Investe SC, agência de atração de investimentos mantida por meio de parceria entre a Federação das Indústrias (FIESC) e o governo do Estado já viabilizou a atração de R$ 1,9 bilhão em investimentos no Estado, com previsão de gerar 1,7 mil novos postos de trabalho, mostra balanço apresentado nesta terça-feira (8) ao seu conselho deliberativo. O valor considera os 13 projetos já em fase de implantação e os sete que já estão em operação.
O Conselho Deliberativo da Investe SC é integrado pela FIESC (presidente Glauco José Côrte), Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (secretário Carlos Chiodini), Secretaria da Fazenda (secretário Almir Gorges), Secretaria de Assuntos Internacionais (secretário Carlos Virmond Vieira) e SCPar (presidente Gabriel Ribeiro Vieira).
Considerando também os projetos em fase de negociação, o potencial de investimentos é de R$ 7,1 bilhões, com geração de 4,1 mil empregos em 60 projetos. Entre os destaques estão os setores automotivo e implementos; alimentos e bebidas; saúde e cosméticos; economia do mar e energia. Na reunião desta terça também foram definidas diretrizes para atuação da Investe SC.
O convênio para criação da Investe SC foi assinado entre a FIESC e a SDS em 2014 e o objetivo é atrair empreendimentos que complementem as cadeias produtivas que existem no Estado, geração de análise sobre a economia e execução de ações que promovam a competitividade do Estado.
10/08/2017